Adstringente Pure Zone da L’Oréal – Eu testei!

Postado por:

Eu conheci o adstringente Pure Zone da L’Oréal numa época que, além de oleosidade, a minha pele apresentava muitas espinhas. Eu estava sempre fazendo acompanhamento dermatológico e preferia fórmulas manipuladas. No entanto, meus cremes tinham acabado, a acne estava voltando e eu estava sem tempo pra ir ao médico.

Então, num passeio numa loja de cosméticos, vi o Pure Zone numa prateleira e decidi testar.

O que o adstringente Pure Zone promete

A fórmula do produto contém ácido salicílico que combate e previne a acne e a oleosidade. Assim, desobstrui os poros e elimina as impurezas e o excesso de oleosidade. A acne seca e a textura da pele torna-se mais lisa, macia e uniforme.

Instruções de uso

O produto deve ser aplicado uma vez por dia, com a ajuda de um algodão (ele é bem líquido) e a área dos olhos deve ser evitada. Mas, se você tiver a pele muito oleosa e/ou com muitas espinhas, não tem problema usar duas vezes, pois é o que eu fazia.

adstringente Pure Zone adstringente Pure Zone

O que eu achei

Eu não tinha o hábito de usar adstringentes, nenhum dermatologista jamais tinha me indicado. Fiquei impressionada com esse produto! As espinhas que estavam pipocando no meu rosto sumiram em menos de 4 dias e a oleosidade também. A sensação de limpeza na pele é indescritível.

Eu usei durante um período duas vezes por dia. A textura do produto é bem líquida (é necessário um algodão para aplicar) e o perfume muito gostoso.

Eu gostei tanto que dei a dica para várias amigas. No entanto, aquelas que tinham pele normal ou seca não se adaptaram muito bem, pois as espinhas sumiram mas a pele ficou ressecada após alguns dias de uso.

Já as amigas que tinham pele oleosa como a minha também amaram, porque a oleosidade diminui muito mesmo.

O Erick também adora (oi, amor!). Como a pele dele é normal, ele faz uso tópico, e somente quando aparece uma espinha. Ele gosta bastante porque a espinha seca muito rápido e o produto não deixa a pele “pegajosa” (ele não gosta daquela sensação de hidratação).

adstringente Pure Zone adstringente Pure Zone

– Pontos positivos: resultado rápido e visível (as espinhas e a oleosidade diminuem em poucos dias), preço, perfume, sensação de limpeza e frescor, fácil de aplicar.

– Relação custo x benefício: excelente! Eu acho muito barato, ainda mais considerando que o resultado foi melhor do que muitos cremes caros receitados por dermatologistas.

– Recomendo: com certeza.

– Vou continuar usando: hoje a minha pele não é mais tão oleosa nem tem tantas espinhas, então eu dou preferência a produtos antiaging, mas sempre tenho um Pure Zone no armário para quando as espinhas aparecem.

– Pontos negativos: pode deixar a pele ressecada.

Preço e onde comprar o adstringente Pure Zone

Custa em torno de R$ 30,00 e é facilmente encontrado em farmácias e supermercados.

=======================================================================

Se você também tem problemas com oleosidade e espinhas, confira nos links abaixo mais dicas de produtos para acne.

Beijos,

Rafa

0

Adicionar um comentário