Dicas de como usar over the knee boots

Postado por:

Hoje tem dicas de como usar over the knee boots, adoro! 😛

As botas over the knee, aquelas que ficam acima do joelho, são a grande sensação do momento. Eu amo todos os tipos de botas e acho essas particularmente maravilhosas. Ainda não comprei uma pra mim, porque não encontrei o modelo ideal e também porque não me esforcei muito, uma vez que tenho a impressão de que aqui no Rio elas não terão muita utilidade.

Outrora sinônimo de vulgaridade, hoje as botas over the knee estão compondo looks lindíssimos, desde bem casuais para o dia-a-dia até a produção da balada. Existem modelos de couro, de camurça, com salto alto, salto baixo… uma infinidade de opções incríveis e escolher somente um par certamente não é tarefa fácil.

Combiná-las, no entanto, é algo bem simples. Contanto que a temperatura esteja mais amena, é possível compor looks com vestidinhos, calças jeans, short e qualquer outra peça de roupa. O segredo é usar os modelos de saltos baixos e médios para o dia e os saltos mais altos para a noite.

Botas over the knee com vestidos

As botas over the knee ficam uma graça com vestido, pois dão um ar bem de bonequinha à produção. Dá pra usar com um vestido de verão e uma jaquetinha por cima, ou então com vestido de inverno e cachecol. Para sair à noite, vestidos de cor escura, tecidos mais elaborados  e uma make mais marcante compõe o look.

bota over the knee com vestido bota over the knee com vestido bota over the knee com vestido
bota over the knee com vestido bota over the knee com vestido dicas de como usar over the knee boots bota over the knee com vestido

Botas over the knee com calça jeans

Uma bela calça jeans por dentro das botas deixam o visual bem casual. Perfeito para usar durante o dia em dias mais frios, pode ser usado no trabalho (no casual friday), num passeio no shopping ou para ir à faculdade. Além de ficar lindo, fica bem quentinho.

calça jeans com botas over the knee calça jeans com botas over the knee calça jeans com botas over the knee
calça jeans com botas over the knee dicas de como usar over the knee boots calça jeans com botas over the knee calça jeans com botas over the knee

Botas over the knee com short

Em festivais de música, não dá outra. Todas as gatas estão usando botas acima do joelho com short jeans. Acrescentando ainda uma t-shirt divertida ou uma blusinha mais incrementada, o look fica mega despojado e muito charmoso. Também fica ótimo com short de alfaiataria.

botas over the knee com short botas over the knee com short botas over the knee com short dicas de como usar over the knee boots
botas over the knee com short botas over the knee com short botas over the knee com short

Botas over the knee com saia

Com saia essas botas ficam ainda mais femininas e sensuais. A dica é combinar com uma blusa mais fechada para não correr o risco de ficar vulgar. Uma calça legging por baixo e cachecol ajudam a esquentar esse look em dias de inverno rigoroso.

dicas de como usar over the knee boots botas over the knee com saia dicas de como usar over the knee boots botas over the knee com saia dicas de como usar over the knee boots
botas over the knee com saia botas over the knee com saia botas over the knee com saia

Botas over the knee com macaquinho

Os macaquinhos são outro hit da estação. O legal é que, como as peças normalmente são curtas e levinhas, provavelmente também terão utilidade quando chegar o verão. Combinando com botas over the knee o visual fica extremamente fashionista. Para dias mais frios, vale apostar também em um casaco e meia-calça.

botas over the knee com macaquinho botas over the knee com macaquinho botas over the knee com macaquinho botas over the knee com macaquinho

Onde comprar botas over the knee

Para comprar online, indico a Passarela e a Corello.

Eu sempre compro na Passarela e adoro, pois eles têm muitas opções de sapatos e, quando o modelo ou tamanho não agrada, eles fazem a troca sem custos nem chatices. Aliás, já troquei umas 4 vezes. Haha!

Na Corello eu nunca comprei online, mas também é confiável e possui modelos maravilhosos.

Concluindo

São muito simples as dicas de como usar over the knee boots. Resumindo, basta usar a imaginação e um pouco de bom-senso, pois essas botas combinam com quase tudo e transformam qualquer look sem graça em uma super produção.

Já que eu não vou usar aqui no Rio e não tenho nenhuma viagem programada, vou esperar os preços começarem a baixar para comprar a minha. Aliás, quero dois pares: uma de camurça de salto baixo e outro de salto alto (mas grosso).

Beijos,

Rafa

0

Adicionar um comentário