Ponte dos Suspiros e Lago das Fadas na Floresta da Tijuca

Postado por:

O Lago das Fadas e a Ponte dos Suspiros ficam na Floresta da Tijuca, que é parte integrante do Parque Nacional da Tijuca, aqui no Rio. Vocês sabem que eu amo a natureza e faço trilhas sempre que tenho oportunidade. Outro dia, em mais uma caminhada na maior floresta urbana do mundo, conheci alguns cantinhos muito especiais que vou mostrar neste post.

Lago das Fadas, Ponte dos Suspiros, Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca oferece muitas surpresas e a cada visita eu conheço lugares diferentes. Eu encontrei a Ponte dos Suspiros quando estava à procura do Lago das Fadas.

Lago das Fadas, Ponte dos Suspiros, Floresta da Tijuca

Ponte dos Suspiros

Trata-se de uma pequena ponte que fica sobre um lago muito bonito, mas não muito grande. Estar em cima da ponte com toda a vegetação ao redor e a água passando por baixo passa uma indescritível sensação de estar integrado à natureza. A mata quase fechada, que permite a passagem de poucos raios de sol, garante que o ambiente fique fresquinho mesmo em dias muito quentes.

Lago das Fadas, Ponte dos Suspiros, Floresta da Tijuca Lago das Fadas, Ponte dos Suspiros, Floresta da Tijuca
Lago das Fadas, Ponte dos Suspiros, Floresta da Tijuca Lago das Fadas, Ponte dos Suspiros, Floresta da Tijuca

Lago das Fadas

Assim que eu ouvi falar que existia um lago conhecido como Lago das Fadas fiquei doida para conhecer, é claro. É outro lago, maior (mas ainda não muito grande), lindo demais, com algumas árvores que ficam na água. Realmente parece habitado por fadas. Se eu fosse uma fada certamente passaria uma temporada por lá. haha! Tem alguns banquinhos onde é possível sentar para descansar e apreciar a paisagem.

Lago das Fadas

Lago das Fadas

Dicas da Rafa

Dentro das trilhas não existe nenhum tipo de comércio, então é fundamental levar água e algumas coisinhas para comer. Eu gosto de levar sanduíches, frutas e barras de cereais. Lembre-se também de levar protetor solar, repelente e vestir roupas confortáveis.

Lago das Fadas

Lago das Fadas

Como chegar

Caso você sinta vontade de conhecer esses lugares, vá até a Floresta da Tijuca, cuja entrada fica na Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista. Chegando lá, pergunte aos guardas florestais e eles irão dar as coordenadas. Não é difícil de achar, pois tem várias placas indicando o caminho. O ideal é parar o carro em algum lugar próximo do Lago das Fadas e ir seguindo as placas.

Um super beijo,

Rafa

0

Adicionar um comentário