Saiba quais são os alimentos que turbinam o ganho de músculos

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Olá!

Eu adoro malhar. O difícil é conciliar exercícios físicos com trabalho, cansaço, stress….

Após um dia cansativo chegar em casa e ainda encontrar forças para ir pra academia é um desafio diário. Porém, ao terminar a série, a sensação de dever cumprido e energia renovada é muito gratificante.

No entanto, para ganhar massa magra, é necessário aliar musculação a alimentação balanceada. A dieta deve priorizar carboidratos, que vão dar a energia para os treinos, e proteínas, que vão ajudar a dar volume ao músculo.

Pesquisei sobre alguns alimentos que turbinam o ganho muscular.

agua1Água – A qualidade dos seus tecidos, o seu desempenho na academia e sua resistência a lesão é dependente da quantidade da água que você ingere. Portanto, beba pelo menos dois litros por dia, e não deixe de se hidratar durante os exercícios.

 

frango-bateria

Frango – ótima fonte de vitaminas do complexo B, principalmente B2, B6 e B12. Apresenta grande quantidade de aminoácidos essenciais para a construção muscular e enzimas. Possui menor quantidade de gordura saturada, se comparada à carne vermelha.

ovo

Ovo – apresenta aminoácidos com funções relevantes na reparação dos tecidos musculares, rompidos durante a atividade física.

barra

Barra de proteína – contém whey protein, que é rico em aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA), que representam um terço das proteínas do tecido muscular. É um alimento essencial para a construção dos músculos. Porém, cuidado com a variação dessas barras e observe a quantidade de gorduras e açúcar.

Batata-doce

Batata Doce – A batata doce possui uma absorção mais lenta do que a batata comum, gerando energia de forma constante. Além disso, é uma ótima fonte de carboidrato, nutriente importante para o crescimento muscular.

aveiaAveia – contém fibras que auxiliam no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, diminuindo o risco de doenças cardíacas e regulando os movimentos do intestino.

amendoas

Amêndoas – possuem altos níveis de alfa-tocoferol e vitamina E. A vitamina E é responsável por combater radicais livres que são produzidos quando praticamos exercícios. Quanto menos radicais livres em nosso corpo causando danos, mais rápido nosso corpo pode voltar ao crescimento muscular.

Citrus fruits

Frutas cítricas – O estresse da atividade física enfraquece o nosso sistema imunológico se não forem tomadas as devidas cautelas quanto à nutrição. O antioxidante presente nestas frutas, por apresentarem boas doses de Vitamina C, costuma fazer parte da dieta dos atletas.

salmao

Salmão – possui alto índice de proteínas e ômega 3, que produz hormônios que aceleram o crescimento muscular.

carne

Carne vermelha – possui vitamina B12, importante para o bom funcionamento das células nervosas e musculares do corpo. Além disso, a carne vermelha é fonte de todos os aminoácidos essenciais para o organismo, ferro, zinco e proteínas. No momento da escolha da carne, dê preferência aos cortes magros, como maminha, coxão mole e filé mignon.

 

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