Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza ação para conscientizar sobre prevenção ao câncer de pele

Postado por:

Olá! Tudo bem com vocês?

O câncer mais comum entre os brasileiros é o da pele, e prevenir é a melhor forma de evitar a doença. Neste mês a Sociedade Brasileira de Dermatologia está realizando uma ação para conscientização da prevenção ao câncer de pele. Serão instalados quiosques em shoppings em vários estados do país onde as pessoas serão convidadas a tirar uma fotografia com uma câmera com flash especial e lentes ultravioleta que detectam manchas suspeitas antes destas serem visíveis a olho nu. A imagem mostrará os riscos para o câncer da pele precocemente e alertará para a importância do uso diário do filtro solar.

A ação, que já foi realizada no em São Paulo na semana passada, está acontecendo no Barra Shopping, aqui no Rio, desde quinta-feira e vai ficar até domingo, dia 30.

Eu até já tinha comentado sobre essa câmera ultravioleta aqui no blog, através de um video internacional que deu o que falar, clique aqui se quiser dar uma olhadinha.

É claro que eu fui conferir!  Vejam abaixo o resultado:

pele

Que coisa feia, né? hahaha! Eu não gostei. A moça que me atendeu disse que aparentemente a minha pele está boa, pois quando existe algum problema aparecem manchas na imagem. Disse ainda que não poderia me passar o diagnóstico completo, tendo em vista que ela não é dermatologista, mas que eu poderia ligar para o 0800 da SBD até amanhã para agendar uma consulta gratuita com um profissional. Olha que ótimo! Eu só não vou marcar porque neste momento já estou me consultando com duas dermatologistas (já tá bom né, hehe), então vou pedir para uma delas dar uma olhadinha na foto. Mas já deu pra perceber que eu preciso caprichar no filtro solar no pescoço, haha!

DSC09667

As principais dicas para se proteger do sol e evitar o câncer de pele são:

Evite tomar sol entre 10 h da manhã e 15 h da tarde;

Use boné, chapéu ou camiseta sempre que estiver exposta ao sol;

Use um filtro solar.

Ou seja: dá-lhe filtro solar, óculos escuros, guarda-sol, chapéu, boné e tudo o mais que puder ajudar. É claro que a gente adooora curtir o sol e pegar aquela corzinha, mas temos que fazer isso com a maior responsabilidade possível para minimizar os danos.

Eu uso no rosto o protetor solar Capital Soleil da VICHY, que é este que estou mostrando na foto. Ele protege muito a pele sem causar oleosidade eu adoro.

No corpo eu gosto de usar protetores solares em spray, pois acho muito mais prático, outro dia vou fazer resenha dos meus preferidos.

É importantíssimo ressaltar que o filtro solar deve ser aplicado diariamente no rosto, nas mãos e no colo, não somente quando vamos à praia ou à piscina!

Por hoje é só!

Um super beijo!

0

Adicionar um comentário